Equipe de reabilitação

Acupuntura:

Técnica milenar chinesa, promove equilíbrio do organismo, reforça o sistema imunológico, muito indicada nas tensões, estresse, depressão, ansiedade e no tratamento da dor de cabeça, dor radicular, hérnia discal, etc.

Estabilização segmentar:

Técnica inovadora para recuperar músculos profundos de toda a coluna cervico-toraco-lombar, diminuindo a chance de recindiva das crises de dor. Atua bem no assoalho pélvico, nos músculos abdominais, glúteos e multífidos.

Fisioterapia:

Promove a analgesia local na fase aguda dolorosa, nas algias vertebrais, no espasmo e contratura muscular.

Hidroterapia:

Terapia no meio aquático aquecido, sem impacto, importante aliado no tratamento das hérnias, dor nas costas, lombalgia, pós fratura, pós operatório, etc.

Miofascioterapia:

Ou terapia miofascial é uma técnica que visa trabalhar a mobilidade e relaxamento dos músculos e fascias (tecidos que revestem os músculos) tratando contraturas, pontos gatilho dolorosos, tensão e espasmo muscular. Alivia a dor e reduz a inflamação.

Osteopatia:

Terapia manipulativa manual, que trata desordens músculo, esqueléticas, algias vertebrais, dor de cabeça, braquialgia, torcicolos, ciatalgia, dentre outras patologias.

Pilates:

É um método de condicionamento físico que tem como objetivo fortalecer músculos profundos e melhorar a maioria dos desordens da coluna vertebral. Corrige a postura, realinha os músculos, aprofunda a respiração e alivia a dor músculo esquelética.

RPG (Reeducação Postural Global):

Consiste em ajustamentos posturais e reorganização dos segmentos da coluna com técnicas de alongamentos associados à respiração correta. Importante aliado na dor decorrente de vícios posturais, cifose, lordose, protusão, hérnia, ciatalgia, torcicolos.

Microfisioterapia:

É uma técnica de terapia manual que visa tratar a causa da doença e não apenas seu sintoma. Capaz de identificar tecidos que perderam sua função e vitalidade normal após eventos agressores ao organismo, a Microfisioterapia promove a normalização e a regulação das regiões corporais afetadas.

Biognetismo médico:

Microorganismos se desenvolvem em nosso corpo diante do desequilíbrio do pH, que torna órgãos e tecidos ácidos ou alcalinos, propícios a ploriferação de vírus, bactérias, parasitas e fungos. A aplicação de imãs potentes em partes específicas do corpo neutralizam esses microorganismos eliminando seu campo de ploriferação.